Os 10 mandamentos do ALUNO PSZU!

Os 10 mandamentos do ALUNO PSZU!
DICAS DE ESTUDOS

04/05/2022

Dez mandamentos:

1. Reserve um cantinho de estudos! É preciso criar um local adequado que favoreça a sua concentração e assimilação do conteúdo.

2. Elabore um cronograma de estudos diário e inclua na sua rotina. Seja fiel ao seu propósito, cumpra as metas estabelecidas!

3. Leia o conteúdo antes de cada aula. Participar da aula com o mínimo de noção da disciplina favorece o seu entendimento do que está sendo abordado.

4. Faça os exercícios lançados após cada aula, e refaça sempre que tiver um tempinho livro. Releia o conteúdo, utilizando a técnica da repetição espaçada¹ (24/7/30) e faça sempre os apontamentos que julgar necessários.

5. Ouça os podcast’s das leis como se fosse sua música preferida! Aproveite para ouvir nos seus momentos de “ocupação” (trânsito, atividade física, tarefas domésticas...).

6. Faça Flash Cards e cole em locais estratégicos! Sugestões: guarda-roupas, espelho do banheiro, parede na frente da pia da cozinha (ou até mesmo do vaso sanitário!), mesa de trabalho, carteira, celular!

7. Limite seu ciclo de amizades (nesse período) a pessoas que estão com o mesmo propósito! Escolha um “canga” e apoiem-se um no outro para que não percam o foco!

8. Evite distrações, como as redes sociais, festas, jogos e outras coisas que não estão relacionadas com seu objetivo! É um período curto e um conteúdo enorme, a dedicação em tempo (quase) integral é um degrau imprescindível para alcançar a vitória!

9. Inicie, IMEDIATAMENTE, os treinos para o TAF! A preparação para a PCIP não é somente Intelectual, mas também física, além disso, os exercícios aumentam a capacidade de memória, melhoram a concentração e preparam o corpo para a maratona de longas provas.

10. Participe de, no mínimo, 3 simulados oferecidos pelo PSZU, sendo pelo menos 1 presencial! ACREDITE: o simulado é seu melhor termômetro, ele é capaz de te dar um diagnóstico preciso sobre suas reais necessidades e dificuldades e te ajuda a criar estratégias para vencê-las no dia da PCIP.

¹A repetição espaçada é dividida em: 24/7/30. O número “24” representa 24 horas depois que você estudou. Ou seja, um dia depois que você aprendeu algo é necessário fazer uma revisão. Já o “7” representa a semana. Depois de todo dia ter estudado e revisado, no final da semana deve-se fazer uma revisão maior. O “30” representa um mês. Logo, tudo o que aprendeu em um mês precisa ser revisado.


Posts Relacionados

9ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (LC Nº 420/2007)

9ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (LC Nº 420/2007)

ONDE LÊ-SE: Art. 17. O militar da ativa, que exercer a opção na forma do art

→ Leia mais...
8ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (DAVID BAYLEY)

8ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (DAVID BAYLEY)

ONDE LÊ-SE De fato, a distinção entre atribuições direcionadas

→ Leia mais...
7ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (DIREITO PENAL)

7ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (DIREITO PENAL)

Art. 121. .........................................................................

→ Leia mais...
SOMOS ZERO UM

SOMOS ZERO UM


1º SGT JULIANA: Formada em Direito pela FINAC, em 2012, com Especialização em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, pelo Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio, em 2013. 1º SGT RIANI: Formada em Pedagogia pela UFES, em 2004, com Especialização em Gestão Integrada em Segurança Pública pela UVV, em 2008. Entraram na PMES em 2004 e foram promovidas à graduação de 3º SGT em 2018, na Turma do CHS 2016, conquistando posição de destaque, tanto na PCIP quanto na colocação final do curso. Desde então, atuam juntas como "coach educacional" do PSZU (Projeto Somos Zero Um).

→ Veja o Perfil Completo