8ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (DAVID BAYLEY)

8ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (DAVID BAYLEY)
APOSTILA - ATUALIZAÇÕES

23/03/2023

ONDE LÊ-SE

De fato, a distinção entre atribuições direcionadas para o Estado e direcionadas para o público amplia o conceito de instigação proativa e reativa para aplicá-lo à organização policial como um todo. Investigação proativa descreve um contato no qual a iniciativa é tomada pela polícia, investigação reativa ocorre quando a iniciativa vem do público. Investigação reativa, então, ocorre apenas com forças cujas atribuições não são monopolizadas pelo Estado. Enquanto a resposta da polícia à iniciativa pública não é automática em qualquer atribuição, algumas atribuições são inevitavelmente proativas, tais como proteger VIPs, guardar edifícios públicos e controlar multidões, onde a ação é instigada exclusivamente pela autoridade pública.

 

LEIA-SE

De fato, a distinção entre atribuições direcionadas para o Estado e direcionadas para o público amplia o conceito de instigação proativa e reativa para aplicá-lo à organização policial como um todo. Instigação proativa descreve um contato no qual a iniciativa é tomada pela polícia, instigação reativa ocorre quando a iniciativa vem do público. Instigação reativa, então, ocorre apenas com forças cujas atribuições não são monopolizadas pelo Estado. Enquanto a resposta da polícia à iniciativa pública não é automática em qualquer atribuição, algumas atribuições são inevitavelmente proativas, tais como proteger VIPs, guardar edifícios públicos e controlar multidões, onde a ação é instigada exclusivamente pela autoridade pública.

 


Posts Relacionados

9ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (LC Nº 420/2007)

9ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (LC Nº 420/2007)

ONDE LÊ-SE: Art. 17. O militar da ativa, que exercer a opção na forma do art

→ Leia mais...
7ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (DIREITO PENAL)

7ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (DIREITO PENAL)

Art. 121. .........................................................................

→ Leia mais...
6ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (CTB)

6ª ATUALIZAÇÃO DA APOSTILA (CTB)

Art.10. O CONTRAN, com sede no Distrito Federal, é composto pelos Ministros de E...

→ Leia mais...
SOMOS ZERO UM

SOMOS ZERO UM


1º SGT JULIANA: Formada em Direito pela FINAC, em 2012, com Especialização em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, pelo Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio, em 2013. 1º SGT RIANI: Formada em Pedagogia pela UFES, em 2004, com Especialização em Gestão Integrada em Segurança Pública pela UVV, em 2008. Entraram na PMES em 2004 e foram promovidas à graduação de 3º SGT em 2018, na Turma do CHS 2016, conquistando posição de destaque, tanto na PCIP quanto na colocação final do curso. Desde então, atuam juntas como "coach educacional" do PSZU (Projeto Somos Zero Um).

→ Veja o Perfil Completo